Há festa no campo
Este é certamente um dos possíveis títulos que este poster poderia ter, certo que lançar um título para um poster é um desafio, não é menos verdade que cada um dos leitores poderá juntar-se a este desafio e intitular este poster, fazendo jus ao projeto em causa.
Foi este mesmo repto, de tornar nosso, o desafio de uma comunidade, que estas aldeias experimentaram, neste encontro entre um Urbano longínquo e litoralizado, com um Rural, próximo como sempre das suas gentes, feito de vida comunitária e da participação de todos, que serviu de inspiração para o desenvolvimento deste projeto.
O que com esta aventura se procura combater, é a descontinuidade física de um território de pessoas, de culturas e subculturas, de atividades económicas e sociais, que na verdade por privilégio de uns territórios por oposição aos outros, conheceram incrementos diferentes de desenvolvimento.
É necessário questionar a equidade de tais decisões políticas e seus efeitos nos diversos territórios, nuns despovoados e retirando por consequência capital humano, noutros causando uma hipertrofia populacional e a ausência de oportunidades de desenvolvimento pessoal. Palavras Chave: Interior; Street Art, Empoderamento; Comunidades locais